sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Minha cozinha

Oi gente!

Enfim, minha cozinha!
Ela está pronta há bastante tempo, mas estava sem tempo e sem vontade para escrever a respeito.
Passei a obra inteira com a certeza que eu teria uma cozinha branca. O projeto foi feito com armários brancos, estava tudo certo que seria assim. Porém, na hora de mandar executar o serviço, mudei de ideia e acabei optando pelo fendi e um amadeirado. Gostei do resultado e sei que se tivesse feito na cor branca teria me arrependido, pois qualquer sujeirinha aparece.
Vamos às fotos.


A torre de eletros e a bancada de refeição rápida.


Visão geral do meu cantinho favorito da casa.

Vista da porta da cozinha

Comprei eletros e panelas vermelhos, purificador de água branco e airfryer preta. Uma salada. rsrsr  






A cuba morgana é ótima, bem grandona. Já os acessórios não deram muito certo. O dispenser de sabão deu problema, nem uso mais, o sabão não sobe. Não sei o que houve. Essa tábua uso super pouco, não acho prática e acabo usando uma menor, de vidro. A lixeira de embutir é ótima, mas ficou longe da cuba, por isso não uso muito.


Torneira monocomando da Lorenzetti. Eu estava com receio que a torneira não funcionasse, pois ví várias blogueiras falando que tiveram problema devido a pressão da água, mas aqui ela funcionou super bem. Ela tem três jatos e foi instalada somente para água fria, pois aqui é quente, e em alguns horários a água fica morna.

A máquina de lavar louças é maravilhosa, só a cor não ficou legal, pois foi comprada para uma cozinha branca. rsrsrs. 

Amo essa vista.

O amadeirado ficou somente nos aéreos. Optei pelas laterais abertas para colocar os eletros vermelhos.


A coifa é da Tramontina e também é maravilhosa. Tínhamos decidido instalá-la no modo depurador, pois não tínhamos deixado abertura para o duto. Mas bastaram três jantares para mudarmos de ideia, pois o cheiro de comida espalhou pela casa. A instalação foi feita pelo pedreiro e nem deu tanto trabalho para fazer o buraco na parede. O duto ficou com saída para a garagem, mas é bem discreta. E a casa fica sem cheiro de comida. Com ambientes integrados não tem como ficar sem coifa, né?


Essas cadeiras laranja foram escolhidas pelo marido e deu uma quebrada no bege e fendi. A bancada de refeição rápida ficou ótima, só usamos a mesa da sala de jantar quando tem visita. Acho lindo cozinha com bancada alta e banqueta, mas para o dia a dia prefiro bancada baixa e cadeira. Acho mais confortável.

A torre de eletros e os buxinhos




Tá aí minha cozinha. Simples e prática. Minha próxima casa (se houver uma próxima...) com certeza terá cozinha integrada.
Abraços e até qualquer dia.

7 comentários:

  1. Parabéns Caru! Tá muito linda, cheia de estilo e personalidade sua cozinha! Amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelin!
      Obrigada!
      Mostre mais da sua casa, que ficou linda!
      Abraços.

      Excluir
  2. Uau, que coisa mais linda que ficou! Realmente acho que ficou melhor que o branco, seus revestimentos são clarinhos... com as cores destacou bem mais! Parabens, está um sonho! Quanto as dicas sobre a cuba, obrigada por compartilhar...ajuda muito pessoas como eu, que ainda está na fase da obra!
    Grande beijo!
    Passa lá no meu cantinho, postei coisas novas e estou preparando mais https://minhacasadochaoaoteto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sua cozinha ficou belíssima Caru , é a mesma cor da minha ,sou completamente apaixonada por essa cor😘😘😘

    ResponderExcluir
  4. Bah, parabéns!!! Ficou muito aconchegante e muito funcional, além de belíssima...projeto e bom gosto incrível!

    https://construindoumsobrado.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Caru.

    Sou cozinha e sua casa ficaram lindas. Parabéns!
    Nós estamos iniciando a nossa jornada!
    O seu blog servirá de inspiração!
    Abç

    Wawá e Lelê
    https://sobradonosul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Caru, lemos todos seus post na época que estávamos planejando nossa obra e agora que começamos, da uma passadinha lá no nosso blog para conhecer, bju

    http://swissparkgastandopouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir