Retornando com a evolução da fachada.
Ainda com a cerquinha
Início da ferragem das vigas
Com as vigas
Com a laje
Com a laje concretada
Com marquise na sala e início da platibanda
Com platibanda parcial
As escoras da marquise ainda vão ficar um pouco mais, pois foram feitas por último. Na verdade, a sala teria pé direito mais alto que o restante, mas acabei desistindo um dia antes de concretarem a laje. Namorado não queria e eu fiquei com receio de não ficar legal. Acabei me arrependendo depois, mas já era tarde. Para aproximar da fachada modelo, fizeram a marquise 60cm acima da laje, ficando, a fachada, com 4,50m de altura, até a platibanda.
Não vejo a hora de retirarem as escoras e toda essa sujeirada aí da frente.
Toda a água utilizada na obra vem da casa da vizinha e fica nessa caixa aí na frente, pois, por estas bandas, a ligação de energia e água só são feitas, pelas respectivas companhias, somente quando a casa já está pronta e com toda a fiação/tubulação em seus lugares. Até lá a gente se vira com a bondade dos vizinhos. Pode isso?
Oi!! Vim conhecer seu blog! Que legal sua obra!! Apesar da cidade não ter recursos como você mencionou a obra ta indo a todo vapor! Eu também estou construindo com recurso próprio e não é fácil, mais com jeitinho a gente consegue ne?! Nossa deve ser uma aventura ir todos os dias trabalhar de barco, bem diferente da minha região. Boa sorte. Bjs
ResponderExcluirOi Elaine!
ResponderExcluirÉ uma aventura mesmo. Por enquanto estou passando a semana na cidade em que trabalho, mas quando a casa ficar pronta virei todos os dias. A parte boa é que você relaxa, olhando a paisagem e sentindo o ventinho no rosto. Todas as vezes em que entro no barco parece que estou de férias, fazendo um passeio turístico. rsrsrs.
E construir com recurso próprio não é fácil mesmo. Mas só de pensar que depois não ficaremos pagando financiamento compensa todos os sacrifícios, né?
Boa sorte para você também. Bjs
Uoooouuu! Que enorme que está a casa e lindíssima! Vamos em frente e agora é começar a escolher os acabamentos e revestimentos que logo logo chega lá! Parabenssssss e sucesso Caru!
ResponderExcluirDesde 1977 no Mercado da Construção Civil, produzindo Blocos de Concreto, Vedação/Estrutural, Lajes Treliças, Painéis,
ResponderExcluirPiso de concreto e fornecendo Areia, Pedra, Ferros e Cimento. Confira a Qualidade e Tradição Blocos Mauá