terça-feira, 12 de abril de 2016

A evolução da fachada

Oi,

Retornando com a evolução da fachada.

Ainda com a cerquinha

Início da ferragem das vigas

 
Com as vigas

Com a laje

Com a laje concretada

Com marquise na sala e início da platibanda

Com platibanda parcial

As escoras da marquise ainda vão ficar um pouco mais, pois foram feitas por último. Na verdade, a sala teria pé direito mais alto que o restante, mas acabei desistindo um dia antes de concretarem a laje. Namorado não queria e eu fiquei com receio de não ficar legal. Acabei me arrependendo depois, mas já era tarde. Para aproximar da fachada modelo, fizeram a marquise 60cm acima da laje, ficando, a fachada, com 4,50m de altura, até a platibanda. 
Não vejo a hora de retirarem as escoras e toda essa sujeirada aí da frente. 
Toda a água utilizada na obra vem da casa da vizinha e fica nessa caixa aí na frente, pois, por estas bandas, a ligação de energia e água só são feitas, pelas respectivas companhias, somente quando a casa já está pronta e com toda a fiação/tubulação em seus lugares. Até lá a gente se vira com a bondade dos vizinhos. Pode isso?



4 comentários:

  1. Oi!! Vim conhecer seu blog! Que legal sua obra!! Apesar da cidade não ter recursos como você mencionou a obra ta indo a todo vapor! Eu também estou construindo com recurso próprio e não é fácil, mais com jeitinho a gente consegue ne?! Nossa deve ser uma aventura ir todos os dias trabalhar de barco, bem diferente da minha região. Boa sorte. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Elaine!
    É uma aventura mesmo. Por enquanto estou passando a semana na cidade em que trabalho, mas quando a casa ficar pronta virei todos os dias. A parte boa é que você relaxa, olhando a paisagem e sentindo o ventinho no rosto. Todas as vezes em que entro no barco parece que estou de férias, fazendo um passeio turístico. rsrsrs.
    E construir com recurso próprio não é fácil mesmo. Mas só de pensar que depois não ficaremos pagando financiamento compensa todos os sacrifícios, né?
    Boa sorte para você também. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Uoooouuu! Que enorme que está a casa e lindíssima! Vamos em frente e agora é começar a escolher os acabamentos e revestimentos que logo logo chega lá! Parabenssssss e sucesso Caru!

    ResponderExcluir
  4. Desde 1977 no Mercado da Construção Civil, produzindo Blocos de Concreto, Vedação/Estrutural, Lajes Treliças, Painéis,
    Piso de concreto e fornecendo Areia, Pedra, Ferros e Cimento. Confira a Qualidade e Tradição Blocos Mauá

    ResponderExcluir