A casinha já tem telhado!!!
Optamos pelo telhado embutido basicamente pela estética. O namorado quase desistiu, pois não estávamos achando mão de obra para a execução. Na nossa cidade tem pouquíssimas casas com telhado embutido. Chegamos a conversar com um pedreiro com "experiência" no assunto que nos informou que a platibanda tinha que ter 1,80m. Como??? Para completar, soubemos de infiltrações em algumas casa com esse tipo de telhado.
Mas, enfim, achamos a pessoa certa para a execução e no fim deu tudo certo.
Vamos às fotos.
A fachada com a platibanda completa:
A laje de EPS sendo montada (a malha teve que ser montada com ferros,pelo próprio pedreiro, pois não tinha na cidade):
Laje concretada na munheca também, com auxílio de uma betoneira,
(aqui não tem concreto pronto):
Platibandas e calhas (por falta de material, tivemos que fazer as calhas de concreto mesmo. Para impermeabilizar, as calhas foram rebocadas com vedacit e depois pintadas com vedapren preto e, por fim, com vedapren branco):
Telhado dos fundos, com a casinha da caixa d'água sobre a área gourmet:
Telhado da garagem, com platibanda mais baixa que o restante:
A platibanda ainda não foi totalmente rebocada, pois está chovendo demais. Mas, se por um lado, a chuva atrapalha e atrasa a obra, por outro, nos deixou tranquilos quanto à eficiência das calhas, já que funcionaram muito bem com chuva forte.
O próximo post será sobre o reboco, que já está sendo finalizado. Mas, pra variar, estamos com um problema: ESTÁ FALTANDO AREIA NA CIDADE!!! Areia? Sim, areia. Faz umas duas semanas que só conseguimos comprar aos pouquinhos.
Mas, apesar das dificuldades, a casinha tá tomando forma e é isso que importa. Que falte areia, mas não nos falte força para enfrentar as adversidades. Nem amor. Nem paciência. Nem fé em Deus.
Abraços.
Tá ficando lindo!!! Que não falte o mais importante, o resto a gente corre atrás!
ResponderExcluirbjus
Oi Fabiane!
ExcluirSim, que não falte o mais importante. Bjs
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá Caru!
ResponderExcluirPrimeira vez no seu blog e já vou aproveitar para te seguir, rsrs.
Menina, que encanto sua história...num lugar tranquilo sem tantos recursos construindo o sonho da casa própria,isso é fantástico, né?
Você falou que em poucos meses já passou extress e não vê a hora de está pronta!Eu estou construindo a quase dois anos:( e já passei por tantos extress,aff.
Mais graças a Deus agora as coisas estão encaminhando,também estou construindo com recursos próprios acho que o momento da economia brasileira não está apropriado para entrar em dívidas!
Quanto a tua casa vai ficar linda...viu ficar aqui na torcida por você!
Venha conhecer e fazer parte do meu cantinho também! Bjinhos
http://casadreams.blospot.com.br/
Oi Kelly!
ExcluirDizem que construir é para os fortes, então eu devo ser bem fraca, pois já não vejo a hora da obra acabar mesmo. rsrsrs. Dois anos construindo... você é uma guerreira. Admiro muito quem tem paciência para levar uma obra por longos tempos sem enlouquecer. Até que os pedreiros não nos deram muita dor de cabeça, tirando uma coisa aqui e outra ali. Mas o eletricista, meu Deus!
E construir com recursos próprios não é fácil, né? Tudo tem que ser muito bem planejado e controlado. Meu namorado tá administrando a obra e anota tudo, tudo, tudo. Temos que saber para onde vai cada real. A crise tá brava, quase toda semana tem aumento de preço. Mas vamos em frente.
Vou conhecer seu cantinho. Agradeço a visita e volte sempre!
Bjs
Oi
ResponderExcluirretribuindo a visita!
bjocas
Ana
http://tijolinho-a-vista.blogspot.com.br/
Volte sempre!
ExcluirDesde 1977 no Mercado da Construção Civil, produzindo Blocos de Concreto, Vedação/Estrutural, Lajes Treliças, Painéis,
ResponderExcluirPiso de concreto e fornecendo Areia, Pedra, Ferros e Cimento. Confira a Qualidade e Tradição Blocos Mauá