segunda-feira, 30 de maio de 2016

Gesso parte I

Oi, gente!

O gesso está em andamento. Faltam molduras e outros detalhes para embutir os spots,  mas já deixou a obra com cara de casa. rsrs.

Área gourmet


Um dos quartos

No mais, fizeram alguns arremates, trabalharam na hidráulica (e corrigiram as cacas deixadas pelo pedreiro que sumiu!), fizeram a abertura para os nichos nos banheiros, contrapiso na garagem, corrigiram o muro da fachada, fizeram a mureta para a bancada da cozinha e mais outras coisinhas que não lembro. 

Nesta semana o pedreiro trabalhará em outra cidade e na próxima terminará o que falta. Da parte dele falta pouco, graças a Deus. Depois que ele sair começaremos a passar massa corrida. Até daria para começar logo, mas achamos melhor esperar a turma desse pedreiro sair, pois fazem muita sujeira, espalham material pela casa, levantam pó, etc. Melhor esperar!

E as últimas comprinhas para a casa foram:
- Forno Consul Facilite, que me pareceu ter um ótimo custo benefício.

CO060AR-forno-eletrico-de-embutir-consul-facilite-60-cm-perspectiva_3000x3000

- Cuba morgana com lixeira e acessórios. Eu sabia que ela mede 68 cm de largura, mas confesso que quando chegou eu me assustei com o tamanho. Achei enooorme! O pedreiro teve que adequar a parte hidráulica da cozinha, para deixar a cuba e a máquina de lavar louças na mesma bancada. Bateu um certo arrependimento por tê-la comprado, acho que não preciso de uma cuba tão grande! Mas eu sonhava com ela desde que descobri os blogs sobre construção. rsrsrs. E como já comprei, já paguei e já recebí, vamos de morgana mesmo! 

Cuba de sobrepor em aço inox acetinado com acessórios

Falando em cozinha, o projeto está em andamento. 

Por hoje é só. Boa semana a todos!

Abraços

14 comentários:

  1. oiii! conheci seu blog hoje... o forno e a pia sao iguais aos que tenho... e vou te contar: nao vais te arrepender.. a pia é maravilhosa! tb achei enorme quando recebi, mas depois de instalada, voce vai agradecer por te-la comprado. Ah, e quem chega aqui em casa, morre de inveja kkkkk...
    E esse forno? sem duvidas uma das minhas melhores compras. AMO mto. kkk e minha mae disse que se pudesse teria um tambem (mas a cozinha dela hoje nao tem espaco pra um desses).

    Então garota, depois me conta! bjus e tudo de bom com a casa nova!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moni!
      Que bom saber que eu não fui a única a achar a cuba morgana enorme. rsrsrs. Engraçado é que eu fui a única que não gostei quando ela foi entregue. Até meu namorado que não queria que eu comprasse gostou quando a viu. Enfim, acho que depois de instalada eu vou me acostumar com o tamanho e vou gostar também. Mas os acessórios e a lixeira eu amei.
      O forno eu comprei porque ví boas referências e o preço estava ótimo. Que bom saber que você o recomenda e que foi uma de suas melhores compras.
      Pode deixar que depois da mudança eu conto minhas impressões.
      Ah, eu conheço o seu blog e acho sua cozinha um encanto. Até pedí para incluir no projeto da minha aquela prateleira sobre a pia para embutir spots. Tá na hora de você nos atualizar com as novidades da sua casa! rsrs
      Obrigada pela visita e volte sempre!
      bjs

      Excluir
  2. Ah!! kd a planta da sua casa? fiquei mega curiosa agora... :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Caru! Como é bom ver nosso sonho cada dia mais perto de ser realizado né? Fico feliz por vc é por suas conquistas.
    Amei as compras!
    Bjos! http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia!
      Verdade, é muito bom ver o sonho cada dia mais perto da realização.
      Obrigada pela torcida!
      Volte sempre.
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Caru, boa tarde! A parte de gesso realmente da outro ar para a casa... e como é bom ir vendo as coisas ficando pronta né? A gente fica numa felicidade que só!!!
    E quanto a suas compras: eu acho esse forno maravilhoso, também fiquei na dúvida por comprá-lo, mas acabei optando por outro mais em conta (só por questões financeiras mesmo). E quanto a sua cuba, tenho certeza que não irás se arrepender.. essa cuba é sonho de consumo de qualquer pessoa hahaha e pensa assim melhor grande do que pequena demais né? Ninguém merece puma ia pequena.
    No meu caso como a grana esta curta, vou colocar uma cuba normal mesmo, já que optei pela torneira gourmet. A sorte que comprei ela já faz um tempão, pq se fosse pra comprar hoje acho que não teria condições $$
    Fica com Deus, um beijão!!
    http://construindocomniaraearthur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Niara!
      Não vejo a hora de terminarem o gesso! Realmente dá outro ar para a casa.
      Quanto às compras, realmente, uma cuba grande é melhor que uma pequena. De vez em quando eu abro a caixa para ir me acostumando com a "gigante". rsrsrs. E o forno parece ser bom mesmo.
      Torneira... ainda não comprei, mas será um "normal", ou seja, não será essas gourmets grandonas. rsrsrs.
      Sua cozinha ficará linda de qualquer jeito, seja com cuba grande ou pequena. Teu projeto ficou lindão!
      Volte sempre, querida!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Caru, que delícia ver o gesso sendo instalado, parabéns por esse progresso, sua cuba é maravilhosa, mas eu confesso que nunca pensei em ter uma igual, pq também tenho lava louças, daí seria para mim um investimento meio que sem necessidade, mas que é linda é, antes grande e bonita do que pequena e feia,rsrs...olha esse forno que vc comprou está na minha listinha de desejos viu, perdi uma excelente oportunidade de comprar ele ano passado na blackfriday, estava por 649,00 no site da Ricardo Eletro,vi e não comprei na hora, quando fui realizar a compra já tinha esgotado, bem esse semana vou comprar o cooktop e o forno ficarei sem por um tempo. Você conhece a torneira Gourmet Júnior?Tem dela no mercado livre para vender, é bem em conta, eu comprei duas lá,tem duas opções de jato e é completamente flexível, vc pode mover ela pra cima, para baixo e para os lados, as minhas ainda não estão instaladas, mas estou certa que não irei me arrepender.Beijos e uma excelente semana.

    http://casacomafeto.blogspot.com.br/
    Instagram:@blogcasacomafeto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lindsay!
      Vou dar uma olhada nessa torneira. Obrigada pela indicação!
      Sobre a cuba... tô me acostumando. rsrsrs. Na verdade, eu gosto mais dos acessórios e da lixeira do que da cuba. Tô ansiosa para ver tudo instalado.
      Sua casa está ficando linda.
      Volte sempre e uma ótima semana para você também.

      Excluir
  6. Oba!!! Quando começa o gesso a casa está começando os arremates finais...agora já está se encaminhando para o fim...força aí Caru..daqui a pouco termina!

    Abç..
    construindoumsobrado.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alan! Estamos naquela fase em que o fim parece estar próximo, mas ao mesmo tempo tão distante. O passar do tempo, aliás, parece ser medido por outro relógio, outro calendário.
      Obrigada pela força.
      Dei uma olhada no sobrado. Tá lindo! Parabéns!

      Excluir
  7. Desde 1977 no Mercado da Construção Civil, produzindo Blocos de Concreto, Vedação/Estrutural, Lajes Treliças, Painéis,
    Piso de concreto e fornecendo Areia, Pedra, Ferros e Cimento. Confira a Qualidade e Tradição Blocos Mauá

    ResponderExcluir