quinta-feira, 7 de abril de 2016

O início

Olá,

Depois de tanto ler blogs sobre construção e decoração, chegou a minha vez de criar o meu.
Eu e meu namorado estamos construindo nossa casa no interior do Maranhão e neste blog vou relatar a dor e a delícia dessa fase.
Nossa obra começou no dia 13 de janeiro e já estamos entrando no reboco, mas vou fazer uma retrospectiva do que ocorreu até agora.
Detalhe: eu trabalho em outra cidade e só visito a obra nos fins de semana, mas o namorado está lá diariamente.
Estamos construindo com recursos próprios e nem pensamos em assumir qualquer dívida para a construção, então tudo tem que ser muito bem planejado, pois o dinheiro tem que dar para terminar tudo. Tenho pressa para me mudar, mas quero entrar com a casa pronta. Pelo menos o básico tem que ficar pronto.
Para começar, a imagem da fachada que me inspirou (imagem do google). Alteramos algumas coisas, o muro será diferente, não teremos essa parede alta com revestimento atrás da garagem, na platibanda da garagem haverá uma marquise e teremos um vidro fixo no canto esquerdo. Espero que fique bonita!


No próximo post trarei fotos do início da obra.
E vamos que vamos!

9 comentários:

  1. Que linda a fachada da sua casa, super moderna.. amei! Adoro casas assim com estilo contemporâneo. Boa sorte nessa nova fase de construção da casa própria, apesar de tudo, é muito gratificante.
    Ahhh vai postando fotos pra gente ver. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Niara! Obrigada por visitar meu cantinho. Vou postar sim as fotos da obra. Abraço.

      Excluir
  2. Olá, vim retribuir sua visita la no blog e aproveitar para acompanhar sua saga também rss, amei sua inspiração ,sua casa vai ficar linda! Abraços vizinha .http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia! Obrigada pela visita. Volte sempre! Abraço.

      Excluir
  3. Oi Caru, conheci você e teu blog através da tua visita lá no https://construindoumsobrado.wordpress.com/ e me surpreendi com teu projeto e ideia para casa. Acho lindo demais essa arquitetura clean, com os volumes em cubos e retângulos...vai ficar show!!! E com certeza estarei sempre aqui vendo privilegiando sua casa que vai ficar top!
    O blog é novinho, mas já gostei!!! Sucesso e até breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alan! Venha sim. Agradeço, mais uma vez, por ter sido tão prestativo, me explicando a questão das molduras. Abraço.

      Excluir
  4. alguem construindo por conta propria \o/ esse vai ser eu apartir do fim do ano também, quero acompanhar aqui a sua construção, gostaria de ver a planta baixa e metragem

    att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo! Agradeço a visita. Depois eu posto a planta. Volte sempre!

      Excluir
  5. Desde 1977 no Mercado da Construção Civil, produzindo Blocos de Concreto, Vedação/Estrutural, Lajes Treliças, Painéis,
    Piso de concreto e fornecendo Areia, Pedra, Ferros e Cimento. Confira a Qualidade e Tradição Blocos Mauá

    ResponderExcluir